Prevenção da surdez para melhor qualidade de vida.

O PCA é um conjunto de ações coordenadas que tem por objetivo prevenir ou estabilizar as perdas auditivas ocupacionais.

Assessoria fonoaudiológica permanente à empresa com orientação aos profissionais da área de segurança e medicina do trabalho quanto a condutas e recomendações aplicáveis a cada caso, além de orientações aos funcionários através de palestras, bem como acompanhamentos dos mesmos quanto à prevenção da perda auditiva.

O PCA tem como objetivos:

  1. Prevenção da surdez melhorando a qualidade de vida do trabalhador;

  2. Encaminhar o funcionário para tratamento adequado quando se tratar de patologias de orelhas e audição não relacionadas ao trabalho;

  3. Diagnosticar precocemente os casos de perdas auditivas ocupacionais, estabelecendo medidas eficazes para preservar a saúde auditiva do trabalhador;

  4. Adequar a empresa às exigências legais (NR-7, NR-9, INSS);

  5. Redução do custo com reclamatórias trabalhistas.

Por se tratar de um conjunto de ações, este programa é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas, portanto, enquanto existirem riscos para a audição presentes nos processos produtivos, há a necessidade de se buscar sua redução ou eliminação.

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